Peças originais e exclusivas

As peças são feitas uma a uma, o que lhes confere um aspecto único. Embora possam ser parecidas, nunca são exatamente iguais. Ao modelar, pintar e queimar cada peça, esta adquire características próprias, mesmo em relação às cores, pois no forno a gás cada queima é uma surpresa, tudo pode interferir no resultado final, a temperatura e oscilação da mesma, a localização da peça no forno, assim é impossível a fiel reprodução de peças em série. Podemos fazer peças parecidas, mas idênticas nunca.
São ideais para personalizar diversos trabalhos artísticos e artesanais. As peças são laváveis, podendo assim ser aplicadas até mesmo em roupas que precisam ser lavadas com frequencia.
Usando a imaginação é possível criar mil usos para as peças em cerâmica. Aplicações em bolsas, carteiras, quadros, caixas de MDF, scrapbooking, mosaico, montagem de colares, brincos, pulseiras, anéis, cintos, tiaras e muito mais.

Contato

CONTATO
Caso queira alguma informação a respeito das peças, pode deixar comentário que respondo assim que puder, ou mande e-mail para eumarilsa@hotmail.com

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ricota Caseira

Fonte: http://technicolorkitchen.blogspot.com
Homemade ricottaHomemade ricottaRicota caseira
da Donna Hay magazine

- xícara medidora de 240ml

6 xícaras de leite integral
2 colheres (sopa) de vinagre branco

Coloque o leite numa panela e leve ao fogo médio. Insira um termômetro culinário no líquido e deixe-o atingir 80ºC. Retire do fogo, junte o vinagre e deixe por 5 minutos, ou até que coalhos se formem.
Forre uma peneira com um pano para queijo e coloque-a sobre uma tigela funda. Usando uma escumadeira, remova os coalhos da superfície do leite e gentilmente coloque dentro da peneira forrada*. Deixe escorrer por 5 minutos. Transfira a ricota às colheradas para um recipiente de cerâmica/vidro e cubra levemente com filme PVC.
Guarde na geladeira por até 1 semana.

* remover os coalhos com delicadeza ao invés de despejá-los sobre a peneira evita que o queijo resseque e fique granuloso.

Rend.: 1 ¼ xícaras de ricota – depois de remover os coalhos e colocá-los na peneira, voltei a aquecer o leite a 80ºC, adicionei mais vinagre ao leite restante e obtive mais coalhos. Fiz 1/3 da receita e consegui quase 1 xícara de ricota.

Obs.: Há quem substitua o vinagre por suco de limão. E o leite pode ser de caixinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário